Tabela de Pinagem dos Nanoshields Circuitar Deixe um comentário

Aqui você pode conferir como são usados os pinos de cada um dos Nanoshields. Isso permitirá que você escreva seu software corretamente e use os pinos adequados com diferentes combinações de Nanoshields.

Cada coluna representa um pino, usando a denominação padrão do Arduino, e cada linha representa um Nanoshield diferente. Os valores dentro das células indicam a função do pino no Nanoshield correspondente.

A última coluna mostra o(s) endereços(s) I2C utilizado(s) pelo Nanoshield. Os endereços são de 7 bits e não incluem o bit de R/W. Os dígitos sublinhados no endereço indicam bits que podem ser configurados via jumpers de solda na placa.

São usadas as seguintes cores na tabela:

  • Verde: pinos com configuração manual por jumpers.
  • Azul: esses pinos vêm ativos de fábrica e não podem ser compartilhados por mais de um Nanoshield no mesmo projeto; é possível reconfigurá-los via jumpers de solda para outros pinos que tenham o mesmo nome na mesma linha da tabela.
  • Laranja: pinos dos barramentos SPI ou I2C que podem ser compartilhados por várias placas, desde que exerçam essa função em todas elas.
  • Nenhuma cor: pinos que podem ser ativados via jumpers de solda mas não vêm de fábrica com essa configuração.

Atenção: antes de fazer qualquer mudança de configuração via jumpers de solda para algo diferente das configurações de fábrica, você deve verificar os diagramas esquemáticos de todos os módulos que estão sendo utilizados no seu projeto, para evitar danos aos circuitos. Só mude a configuração dessa forma caso você consiga avaliar pelos diagramas as consequências dessa mudança no seu projeto em particular.


Tabela de Pinagem dos Nanoshields

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat